HISTÓRICO

HISTÓRICO

A Associação das Industrias Processadoras de Frutos Tropicais – ASTN, sociedade civil sem fins lucrativos, é constituída por empresas estabelecidas no Brasil.
Criada em 1982, a ASTN tem por finalidade a defesa de interesse comuns da Indústria de Sucos e Conservas de Frutos Tropicais, bem como o seu desenvolvimento.
Entre seus objetivos destacam-se a realização de estudos na área de tecnologia de produção e mercadologia; a expansão do consumo para seus produtos, a racionalização dos métodos de cultivo, colheita e plantio de fruteiras tropicais; a difusão da imagem de suas atividades e produtos.
Desta maneira, a ASTN realiza o papel fundamental de compatibilizar interesses comuns visando ao crescimento do segmento agroindustrial nordestino e proporcionando sua integração com o setor primário.
O empresário privado, através da ASTN, junta-se aos orgãos dos Governos Federal, Estadual e Municipal para conquistar o crescimento do setor agroindustrial, com a consequente geração de empregos e desenvolvimento da região.
Desde a sua criação, ASTN vem atingindo seus objetivos, defendendo os interesses de suas empresas associadas, expandindo o mercado e promovendo a integração da indústria de sucos tropicais no Brasil.